Agora

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Peru: vídeo mostra o esquerdista Pedro Castillo preso após impeachment

O presidente cassado Pedro Castillo, do Peru, continua preso na sede da prefeitura de Lima. Imagens do golpista circulam nas redes sociais. O esquerdista aparece sentado em uma poltrona, guarnecido por militares e observado por civis. Antes de ser detido, Castillo tentou ingressar na Embaixada do México, para pedir asilo político. Sem êxito, acabou preso e aguarda decisão da Justiça sobre o local em que será encarcerado.

O governo do presidente Jair Bolsonaro já reconheceu a sucessora Dina Boluarte. “O governo brasileiro manifesta sua disposição de seguir mantendo as sólidas relações de amizade e cooperação que unem os dois países e deseja êxito à presidente Dina Boluarte em sua missão como chefe do Estado peruano”, diz nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Esquerdista desde os tempos de faculdade, Pedro Castillo, um professor, foi eleito com discurso populista. Venceu a candidata de direita Keiko Fujimore, filha do ex-presidente Alberto Fujimore, no segundo turno. Jair Bolsonaro não compareceu à posse de Castillo em fevereiro deste ano. Quando Keiko perdeu, Bolsonaro disse: “Perdemos o Peru”.





Ad Code