Menu fechado

Weintraub está em Miami

Abraham Weintraub se encontra nos Estados Unidos. Na manhã deste sábado, o ex-ministro da Educação fez postagens no Twitter com localização em Miami, Flórida. Em seguida, Arthur, irmão de Weintraub, confirmou que o ex-colaborador do governo Jair Bolsonaro está no país de Donald Trump.

Weintraub, festejado pela militância bolsonarista, havia dito que sua intenção era deixar o país rapidamente. “Aviso à tigrada e aos gatos angorás (gov bem docinho). Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias). NÃO QUERO BRIGAR! Quero ficar quieto, me deixem em paz, porém, não me provoquem!”, postou, nessa sexta-feira, ainda em Brasília.

A viagem ocorreu devido à rapidez com que se sucederam a demissão do ministério e a indicação para uma diretoria do Banco Mundial, cuja sede é nos Estados Unidos, dizem pessoas próximas a Weintraub.

O ex-ministro corria sério risco de ser preso no âmbito do inquérito aberto com base no vídeo da reunião ministerial do dia 22 abril, quando soltou o verbo contra os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, defendendo a prisão de todos.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 + 1 =