Menu fechado

Vídeo: em jantar na Flórida, Trump elogia Bolsonaro: ‘Faz trabalho fantástico’

O presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou, nesse sábado (7), o presidente Jair Bolsonaro, que iniciou viagem pelo sul da Flórida, para assinatura de acordo de defesa e diálogo sobre a situação da Venezuela, país dominado e destruído pelo comunismo.

Trump e Bolsonaro se encontraram para jantar na residência de Mar-a-Lago. “Ele faz um trabalho fantástico, fantástico. O Brasil o ama e os Estados Unidos o amam”, disse Trump a jornalistas, acompanhado de Bolsonaro, na porta de sua residência na cidade de Palm Beach.

Os dois lideram as medidas de pressão contra o governo ilegítimo da Venezuela e são parte de meia centena de países que consideram usurpador o ditador Nicolás Maduro e reconhecem como presidente provisório o líder da oposição, Juan Guaidó.

Neste domingo, Bolsonaro visita o Comando Sul norte-americano, na cidade de Doral, vizinha a Miami, onde assumirá um acordo bitaleral de defesa com o almirante Craig Faller.

Antes da viagem, Bolsonaro chamou de volta diplomatas brasileiros na Venezuela e mandou embora representantes do governo ditatorial no Brasil.

As próxima semanas não serão de facilidades para o ditador Maduro.

Relacionados