Vídeo: deputado gaúcho propõe carteira de estudante nos moldes da MP que caducou

Vídeo: deputado gaúcho propõe carteira de estudante nos moldes da MP que caducou

O deputado estadual Eric Lins, do Rio Grande do Sul, protocolou projeto que cria a carteira de estudante estadual, digital e gratuita, com condições para assegurar também direitos previstos na lei federal. “Essa ideia pode ser usada em todos estados do Brasil”, diz o parlamentar. (Portanto, compartilhe a matéria para que as pessoas tenham conhecimento dela e encaminhem a ideia a algum deputado de seu respectivo Estado.)

Eric Lins critica o fato de a Câmara Federal ter deixado caducar a Medida Provisória do presidente Jair Bolsonaro, que havia criado a carteira nacional de estudante, digital e gratuita. “Em pleno 2020, na Era da Informação, obrigar essa galera toda a usar uma carteirinha de plástico, para ter direito a alguma coisa, é o cúmulo do absurdo”, afirma o deputado.

A extinção da Medida Provisória reabriu caminho para UNE e UBEs voltarem a cobrar pela emissão da carteira de estudante. Assim, ressalta o deputado, “essas entidades voltam a usar o dinheiro do estudante em trabalhos do PT, do PSOL e do PCdoB”. Ou seja, os estudantes em geral voltam a contribuir para o financiamento desses partidos que têm compromisso com a velha política.

Assista ao vídeo:

Deixe seu comentário