Vídeo: Cid Gomes tenta invadir área militar com uma retroescavadeira e é alvejado por policiais

Vídeo: Cid Gomes tenta invadir área militar com uma retroescavadeira e é alvejado por policiais

O senador licenciado Cid Gomes, do PDT, tentou invadir uma área da Polícia Militar em Sobral, Ceará, com uma retroescavadeira. No local, estavam policiais em greve, que reagiram com tiros. Cid teria sido atingido por duas balas no peito, segundo Ciro Gomes, seu irmão, em post nas redes sociais. Cid está hospitalizado.

A assessoria de Cid disse em nota que ele foi atingido por arma de fogo: “O senador Cid Gomes foi baleado por uma arma de fogo na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. Neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, diz nota da assessoria do senador.

Pilotando a retroescavadeira, Cid tentava furar o bloqueio feitos pelos policiais. Durante a confusão, tiros foram disparados na direção do político e os vidros do veículo foram estilhaçados. Pessoas que acompanhavam a operação gritavam desesperadas.

Mais cedo, Cid havia feito uma postagem em suas redes sociais para pedir apoio da população do município para acabar com a manifestação dos policiais grevistas.

Os policiais e bombeiros militares tentam aumento de salário desde dezembro do ano passado. O governo anunciou um pacote de reajuste no final de janeiro deste ano, que foi rechaçado pelas categorias.

Leia mais: veja como o senador agiu antes de usar a retroescavadeira

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, acionou o ministro Sergio Moro (Justiça) e o governador do Ceará, Camilo Santana, para tratar do episódio. Ele pediu informações sobre a situação do parlamentar e cobrou que a segurança de Cid Gomes fosse garantida.

O vídeos divulgado nas redes sociais mostra o senador empurrando uma grade contra os manifestantes até o momento dos disparos… Veja.

Acompanhe-nos no Facebook

Deixe seu comentário