Twitter Brasil desmente presença de robôs. E agora, Rodrigo Maia e outros? – Clesio.Net

Twitter Brasil desmente presença de robôs. E agora, Rodrigo Maia e outros?

O Twitter Brasil responde matérias “baseada em pesquisa sobre a suposta presença massiva de robôs em conversas específicas” e afirma que “aplicativos e pesquisas de terceiros que se valem de APIs para tentar adivinhar se contas são robôs têm se mostrado metodologicamente falhos porque só acessam sinais externos das contas”.

Diz o Twitter que “essas informações são muito limitadas em relação àquelas de que o Twitter dispõe para determinar se uma conta é um ou não uma automação indevida, o que pode levar a falsos positivos”.

“Inferências como essa não levam em conta as medidas defensivas do Twitter para garantir que o conteúdo automatizado não influencie as conversas na plataforma, uma vez que essas iniciativas não são refletidas em tempo real na base de dados utilizada por terceiros para pesquisa”, diz a rede social.

O Twitter informa que conduziu uma investigação interna sobre as conclusões da pesquisa e não encontrou manipulação coordenada generalizada, mas seguirá acompanhando de perto essas conversas na plataforma.

Rodrigo Maia – Em entrevista à Band, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que o governo Jair Bolsonaro usa robôs. Ele não é mais um dos que tentam esconder o sol com uma peneira. Os bolsonaristas são reais e estão se lixando para o “Botafogo”.

Deixe seu comentário