Solidário com quem investiga – ClesioNet

Solidário com quem investiga

Sobre o caso Gilmar Mendes, o ministro do TCU, Júlio Marcelo Oliveira, diz que ‘ministro do STF não está acima das leis e deve explicações ao Fisco como qualquer cidadão’.

O procurador do Ministério Público de Contas, Júlio Marcelo Oliveira, afirma que está “solidário com quem investiga” e não com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que é alvo de procedimento fiscal da Receita Federal por suspeita de prática dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Diante da reação do ministro, que ficou indignado com os auditores e chamou a Receita de “Gestapo” (polícia nazista), Julio Oliveira disse que “ministro do STF não está acima das leis e deve explicações ao Fisco como qualquer cidadão”.

Como Gilmar Mendes recorreu ao presidente do STF, Dias Toffoli, Júlio Oliveira disparou: “Quem não deve, não teme. Isso é problema dele, não do STF. Presidente do STF não tem nada que se intrometer em investigação da Receita sobre isso”.

Leia as declarações do procurador no Twitter:

Eu estou solidário com quem investiga. Ministro do STF não está acima das leis e deve explicações ao Fisco como qualquer cidadão. Quem não deve, não teme. Isso é problema dele, não do STF. Presidente do STF não tem nada que se intrometer em investigação da Receita sobre isso.