Moro: ‘Lula não tem imunidade para cometer crime contra a honra’.

Moro: ‘Lula não tem imunidade para cometer crime contra a honra’.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirma que Lula “não tem imunidade para cometer crime contra a honra”, porque “a condição de ex-presidente não torna ninguém imune à lei”.

A pedido de Moro, a Polícia Federal investigou Lula por crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro e o inquérito foi enviado à Justiça na semana passada.

O possível crime de Lula ocorreu um dia após ele deixar a cadeia em Curitiba. Durante discurso no Sindicado dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, o ex-presidiário afirmou que Bolsonaro governa para “milicianos”.

O trecho em que Lula cita o Bolsonaro é este: “Tem gente que fala que tem de derrubar o Bolsonaro. Tem gente que fala em impeachment. Veja, o cidadão foi eleito. Democraticamente, aceitamos o resultado da eleição. Esse cara tem um mandato de quatro anos. Mas ele foi eleito para governar para o povo brasileiro, e não para governar para os milicianos do Rio de Janeiro”.

LSN – Moro esclareceu que ainda houve um erro ao ser noticiado que Lula seria investigado com base na Lei de Segurança Nacional. “Houve uma confusão, já que quando há ameaça ao presidente temos requisitado inquérito com base no Código Penal e na Lei de Segurança Nacional. Nesse caso, não era ameaça, era calúnia. Não se faz referência [no pedido de abertura de inquérito] à Lei de Segurança Nacional”, disse Sergio Moro ao Painel da Folha.

Deixe seu comentário