Ministros do STF estão entre os alvos de hackers – ClesioNet

Ministros do STF estão entre os alvos de hackers

Ministros do Supremo Tribunal Federal foram alvo dos hackers que invadiram ou tentaram invadir linhas de celulares de mais de mil autoridades brasileiras, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a revista digital Crusoé, os nomes dos ministros do STF, alvos dos ataques, serão conhecidos nas próximas horas.

A assessoria de imprensa do STF não quis divulgar qualquer manifestação sobre os fatos relacionados aos ministros da Suprema Corte.

Interlocutores dos ministros Toffoli, Luiz Fux, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso e Marco Aurélio Mello informaram à TV Globo que eles não foram procurados por Moro e, portanto, não teriam sido alvos, diz o site G1. A TV Globo tentava contato com os outros três ministros – Alexandre de Moraes, Celso de Mello e Luiz Edson Fachin.

Além de ministros do Supremo, a Polícia Federal identificou os aparelhos dos presidentes da República, Jair Bolsonaro; da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha; e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, dentre os celulares de autoridades alvos de invasão de hackers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 1 =