Lula levará quatro assessores com tudo pago em viagem pelo mundo

Lula levará quatro assessores com tudo pago em viagem pelo mundo

Não é somente Lula que viajará ao exterior com passagens e diárias pagas pelo contribuinte. Quatro assessores vão acompanhá-los com todas as despesas pagas. O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira (27), autorização para os quatro, que são funcionários da Presidência da República, se ausentarem do país com gastos cobertos pelo erário.

A viagem vai durar 12 dias. Lula vai receber título de cidadão honorário em Paris (França), conversar com lideranças de movimentos sociais e igrejas em Genebra (Suíça) e dialogar com representantes de movimentos sociais em Berlim (Alemanha). Como se vê, pessoas altamente qualificada com as quais Lula pode colher grandes sugestões para aplicar no Brasil, não é?

A agenda não deixa dúvida. A incursão internacional é um passeio com objetivos políticos. É justo pagar a conta com o dinheiro do povo? Não basta existirem o Fundo Partidário e o Fundo Eleitoral para tomarem o dinheiro do contribuinte? Essa regalia vergonhosa para ex-presidentes deveria ser revista por Bolsonaro. O povo não aguenta mais tanta exploração.

Deixe seu comentário