Israel oferece ajuda para encontrar desaparecidos em Brumadinho-MG

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, telefonou ao presidente Jair Bolsonaro para oferecer ajuda e tecnologia israelense na busca por desaparecidos.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, telefonou ao presidente Jair Bolsonaro para oferecer ajuda e tecnologia israelense na busca por desaparecidos com o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minhas Gerais. A oferta foi prontamente aceita e uma missão deve chegar ao Brasil na segunda-feira.

A barragem do Córrego Feijão rompeu no início da tarde da sexta-feira (25). Desde então, os governos federal, estadual e municipal trabalham em conjunto para reduzir os impactos do desastre. Bolsonaro sobrevoou, na manhã de sábado (26), a área atingida.

Após o sobrevoo, o presidente participou de reunião com representantes do governo de Brumadinho e do estado de Minas Gerais. Participaram também os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.