Grêmio confirma venda de Luan ao Corinthians

Grêmio confirma venda de Luan ao Corinthians

O Grêmio confirmou, neste sábado, 14, a transferência de Luan para o Corinthians por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) à vista, relativamente a 50% dos direitos econômicos do atleta, mais a quitação pelos paulistas do saldo devedor referente a contratação de Juninho Capixaba.

O Grêmio entende que fez bom negócio, porque o contrato de Luan acaba em 2020 e o jogador não aceitou renová-lo. Se continuasse na Arena Grêmio, em junho de 2020 já poderia assinar pré-contrato com outro clube e, no final do ano, sair sem qualquer pagamento ao Tricolor.

Contratado pelo Grêmio em 2014, Luan disputou 299 partidas e marcou 77 gols no time gaúcho. Suas duas melhores temporadas foram em 2016 e 2017. No primeiro ano, ele ajudou o Grêmio na conquista da Copa do Brasil e depois faturou a inédita medalha de ouro com a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio. Na sequência, participou da conquista da Libertadores, sendo eleito o melhor jogador da competição continental.

Em 2018, depois do sucesso nas duas temporadas anteriores, o atacante chegou a ser especulado no futebol europeu. Entretanto, seu rendimento caiu devido a uma série de lesões e ele chegou a ficar na reserva do Grêmio. Na última temporada, Luan alternou altos e baixos no time gaúcho, terminando o ano com nove gols e dez assistências em 36 partidas.

Leia a íntegra na nota do Grêmio:

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.

Deixe seu comentário