Menu fechado

Futebol: Bolsonaro complica monopólio da Globo sobre transmissão de jogos

Uma Medida Provisória publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira (18) modifica a lei 9.615/1998, a chamada Lei Pelé, estabelecendo que o clube de futebol mandante é o dono do direito de arena sobre a partida, podendo, assim, negociar livremente a transmissão da partida pela televisão ou internet.

Antes da MP, a transmissão só poderia ser feita por emissora que tivesse negociado com os dois clubes envolvido na partida. Desse modo, é criada uma situação nova no futebol brasileiro, porque a maioria dos campeonatos têm o direito de transmissão comprados pela Globo.

Uma das poucas exceções se relaciona ao Campeonato Carioca. Flamengo e Globo não chegaram a um acordo para transmissão dos jogos do clube. Na noite desta quinta, o Bangu recebe justamente o Flamengo na retomada do futebol no Rio. Como mandante, já emitiu nota autorizando a veiculação da partida pela Globo (não se pronunciou ainda), embora possa acertar com qualquer outra emissora ou empresa de internet. O Facebook, por exemplo, transmite jogos da Libertadores.

Ontem, o presidente Bolsonaro recebeu dirigentes do Flamengo no Palácio do Planalto.

Bolsonaro e dirigentes do Flamengo
Bolsonaro possa para foto com dirigentes.

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


9 + 4 =