Frio extremo nos EUA – ClesioNet

Frio extremo nos EUA

A temperatura é de -18ºC e sensação térmica de -32ºC em Chicago, com previsão, para amanhã, de -45ºc e sensação térmica de -50ºC a -60ºC.

A MetSul Meteorologia (@metsul) publicou, no Twitter, que a temperatura, agora (era meio-dia no Brasil), é de -18ºC e sensação térmica de -32ºC em Chicago, nos Estados Unidos. E pode ficar ainda mais frio em pontos do Meio-Oeste e Norte do país. A previsão para amanhã, terça-feira (30), é de -45ºc e sensação térmica de -50ºC a -60ºC. O Wall Streel Journal desta segunda-feira estampa na capa a foto reproduzida abaixo.

Imagem: Twitter/MetSul

De acordo com a MetSul, o National Weather Service Chicago alerta: “Se você sair à rua, pele exposta congelará em dez minutos”. Os níveis de frio no Norte e Meio-Oeste dos Estados Unidos são muito perigosos e fatais, diz a MetSul.

Não é para menos. O frio será mais intenso, amanhã, em Chicago do que no Polo Norte, Sibéria e cume do Monte Everest, acrescenta MetSul. O frio é tão extremo e perigoso que na capa do maior jornal de Chicago e vários outros da região a manchete desta segunda-feira é um apelo: “Não saia de casa”.

Imagem: Twitter/MetSul