Dois adolescentes entram em escola de Suzano-SP, matam seis e se suicidam – ClesioNet

Dois adolescentes entram em escola de Suzano-SP, matam seis e se suicidam

Dois jovens armados e usando máscaras de caveira e luvas entraram na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, e dispararam contra diversas pessoas. Quatro alunos do ensino médio e dois funcionários morreram no local. Outros dois, em hospitais da região. O ataque ocorreu durante um intervalo de aula.

Os criminosos se suicidaram no corredor de acesso ao centro de língua. O objetivo era entrar em salas de aula, mas alunos e professores fecharam as portas. Nenhum deles ficou ferido. O caminho percorrido pelos bandidos indica que tinham conhecimento prévio do interior da escola.

O ataque ocorreu nesta quarta-feira, dia 13, às 9h30min da manhã. A escola tem cerca de mil alunos e 100 funcionários. Além dos mortos, outras 23 pessoas foram socorridas, sendo levadas para hospitais da região, das quais 10 com ferimentos. O governador João Dória se dirigiu ao local.

Uma mãe entrevistada pela Globo disse que um dos atiradores é aluno e o outro ex-aluno, mas as autoridades não confirmam a informação e suspeitam que não haja ligação deles com a escola. A polícia informa que, antes do ataque, os dois foram a uma loja de carro e dispararam contra o proprietário. Alvo de três tiros, foi levado para um hospital.

Foto: GloboNews