Celso de Mello libera íntegra do vídeo da reunião ministerial – Clesio.Net

Celso de Mello libera íntegra do vídeo da reunião ministerial

O ministro Celso de Mello acaba de autorizar a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril em que Jair Bolsonaro teria feito comentários relativos à possíveis interferências na Polícia Federal.

“Determino o levantamento da nota de sigilo imposta em despacho por mim proferido no dia 08/05/2020 (Petição nº 29.860/2020), liberando integralmente, em consequência, tanto o conteúdo do vídeo da reunião ministerial de 22/04/2020, no Palácio do Planalto, quanto o teor da degravação referente a mencionado encontro de Ministros de Estado e de outras autoridades.”

Na reunião, o presidente Jair Bolsonaro chama o governador de São Paulo, João Doria, de “bosta, e o do Rio, Wilson Witzel, de “estrume”. “O que esses caras fizeram com o vírus… Esse bosta do governador de São Paulo, esse estrume do governador do Rio”, disse.

Bolsonaro também se referiu a 1964: “Eu tô vendo o mais antigo aqui, o General Heleno aqui. Ele sabe o que é meia, o que foi meia quatro. Muitos aqui não sabem. Essa cambada que tentou chegar no poder em meia quatro, se … se tivesse chegado, a gente tava fodido todo mundo aqui. Cortando … ia tá felicíssimo se tivesse cortando cana, ganhando vinte dólar por mês. Não pode esquecer disso”.

Já o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que Brasília é muito pior do que ele imaginava. E acrescenta que, se fosse por ele, “botava esses vagabundos todos na cadeia, começando pelo STF”.

Deixe seu comentário