Brasileiros trazidos da China chegam a Goiás

Brasileiros trazidos da China chegam a Goiás

Os 34 passageiros procedentes de Wuhan, epicentro do coronavírus na China, desembarcaram em Anápolis, Goiás, onde ficarão em regime de quarentena. Os dois aviões responsáveis pelo resgate pousaram na base aérea da cidade goiana entre 6h06min e 6h12min deste domingo (9), depois de terem reabastecido em Fortaleza.

Resgatados e tripulantes ficarão 18 dias em um hotel montado na base militar, acompanhados por um corpo médico. Após o pouso das aeronaves, um representante do ministério da Defesa informou que os passageiros estão “assintomáticos” e “muito bem de saúde”. Na viagem, que teve escalas na Polônia e na Espanha, médicos monitoraram os passageiros e informaram que nenhum apresentava sintomas da doença.

“As condições sanitárias, físicas e mentais são as melhores possíveis. Temos certeza de que na madrugada desta noite receberemos todo o grupo, os 34 brasileiros mais a nossa tripulação, cansados porque a etapa foi muito longa. Mas, com certeza, [estarão] bem de saúde e criando esperança para, ao cabo de 18 dias, termos todos saindo saudáveis”, afirmou o tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno em entrevista ao Programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes.

Deixe seu comentário