Menu fechado

Brasil condena ataque à Embaixada dos EUA na Tunísia

O governo brasileiro condenou o ataque realizado nesta sexta-feira (6) à Embaixada dos Estados Unidos na Tunísia. A ação terminou na morte de um policial e deixou outros oito feridos. A posição foi expressa em nota oficial divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores no início da noite de hoje.

O episódio ocorreu na capital do país, Túnis. Dois homens-bomba teriam sido os responsáveis pelo ataque e que gerou explosões no local. Os dois autores morreram. A polícia tunisiana isolou o local, que ficou repleto de destroços.

Até o momento, nenhuma organização reivindicou a autoria do atentado. O Itamaraty repudiou o episódio, que classificou como terrorista, e se solidarizou com os atingidos e suas famílias.

“Ao reiterar seu repúdio a todo ato de terrorismo, independentemente de sua motivação, o governo brasileiro manifesta condolências aos familiares da vítima, votos de plena recuperação aos feridos e solidariedade aos povos e aos governos da Tunísia e dos Estados Unidos”, declara o órgão no comunicado. (CN com Abr.)

Relacionados