Bolsonaro diz que provará que venceu eleição no primeiro turno

Bolsonaro diz que provará que venceu eleição no primeiro turno

Durante evento nos Estados Unidos, onde está em viagem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (9), que houve “fraude” nas eleições presidenciais de 2018 e que tem provas de que venceu no primeiro turno.

“Pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude”, afirmou Bolsonaro, que chorou ao falar da facada que sofreu durante a campanha de 2018. O presidente, no entanto, não apresentou ou citou qualquer indicativo oficial para justificar sua fala.

“Precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, é passível de manipulação e fraudes. Então eu acredito até que eu tive muito mais votos no segundo turno do que se poderia esperar, e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento.”

O então candidato do PSL à Presidência da República ganhou a disputa no segundo turno, somando 55,13% dos votos. No primeiro turno, Bolsonaro conseguiu 46,03% dos votos válidos, o que não foi suficiente para encerrar a disputa imediatamente.

Bolsonaro e Trump

Deixe seu comentário