Assessoria do Ministério da Justiça nega pedido de demissão de Sérgio Moro – Clesio.Net

Assessoria do Ministério da Justiça nega pedido de demissão de Sérgio Moro

A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça nega que o ministro Sérgio Moro tenha pedido demissão ao ser informado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, prevista para a próxima semana. A própria demissão de Valeixo poderá se configurar boato espalhado pela grande imprensa, interessada em minar o governo eleito em 2018.

A história contada é que os ministros Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, foram escalados para convencer o ministro a recuar da decisão de sair junto com Valeixo, caso saia o diretor indicado por ele e também seu amigo desde os tempos de Curitiba. Desde o ano passado há rumores de que o presidente deseja trocar o comando da Polícia Federal.

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Daniel Silveira, disse que foi informado de que Sérgio Moro não pediu demissão. “Inclusive, estarei reunido com ele ainda hoje”, disse.

Outro deputado que garante a permanência do ministro é Bibo Nunes: “Mais uma tentativa frustrada dos urubus de plantão em desgastar Bolsonaro. Tudo armação fracassada. Chorem muito, urubus…”.

Deixe seu comentário