Amazônia: é hora de impor sanções ao Brasil, diz revista alemã

A Deutsche Welle cita revistas alemãs, entre elas, Der Siegel, que pedem sanções da Europa contra o Brasil devido às informações sobre derrubadas e queimadas na Amazônia supostamente para favorecer produtores de soja.

“A Amazônia diz respeito a toda a humanidade. O desenvolvimento do clima do mundo depende da preservação da floresta tropical. Portanto, não devemos deixar a decisão sobre o futuro desse ecossistema apenas para o presidente extremista de direita do Brasil, Jair Bolsonaro. A Europa não deve assistir inerte enquanto um cético da ciência, movido por preconceitos e pelo ódio, sacrifica vastas áreas de selva em favor de pecuaristas e plantações de soja”, diz a revista, segundo a DW.

Der Siegel deveria fazer matéria sobre a completa destruição das matas nativas da Europa. Na verdade, os gringos não se preocupam com a preservação, mas com o que há no solo da Amazônia: outro e uma infinidade de outras riquezas minerais.

Deixe seu comentário

2 Comments

  1. Isto demonstra que existem interesses obscuros na exploração da Amazônia em detrimento da soberania nacional.

  2. Podemos boicotar também produtos Europeus como Veículos, queijos , vinhos etc. A Europa impõe barreiras pseudosanitarias aos produtos brasileiros a muito tempo. Quem sairá perdendo com certeza não será o Brasil.

Comments are closed.