Abin paralela é ‘devaneio de amador’, diz general Augusto Heleno

Abin paralela é ‘devaneio de amador’, diz general Augusto Heleno

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, disse, sem citar nome, que é “devaneio de amador” a afirmação de Gustavo Bebiano (ex-aliado do presidente), ao participar de um programa de televisão, de que Carlos Bolsonaro queria montar uma Abin paralela no Palácio do Planalto. ABIN é a sigla de Agência Brasileira de Inteligência.

No Twitter, disse o general Heleno:

Em cima do “fiquei sabendo”, imprensa publicou matéria sobre suposta ABIN PARALELA. Três pontos:

1 – ABIN é uma instituição de Estado, apolítica e apartidária, subordinada ao GSI. Seus funcionários são concursados e realizam um ótimo trabalho, anônimo e sigiloso por razões óbvias.

2 – Dr. Alexandre Ramagem, Diretor da ABIN, delegado da PF, foi nomeado por mim, com aval do Presidente da República e faz uma magnífica gestão. Aproximou a ABIN da Polícia Federal, com ganhos evidentes para o Serviço Brasileiro de Inteligência (SISBIN).

3 – Também transmitiu a seus subordinados uma nova concepção de inteligência, ágil e focada na informação tática, capaz de competir com a rapidez da Internet, reduzindo o preciosismo em prol da velocidade. ABIN paralela é devaneio de amadores.

Print general Heleno

Deixe seu comentário