Agora

6/recent/ticker-posts

Ad Code

Emirados Árabes Unidos adotam final de semana com dois dias e meio

O governo dos Emirados Árabes Unidos aumentou o final de semana para dois dias e meio. O país muçulmano adotava sexta-feira à tarde e sábado como período semanal de descanso, mas, agora, acrescentou o domingo. 

O povo daquele país, portanto, passa a trabalhar quatro dias e meio e descansar dois e meio. Na verdade, dois dias - sábado e domingo - porque a tarde de sexta-feira é reservada à oração semanal nos países muçulmanos. 

De acordo com as autoridades, o objetivo da mudança é promover "maior equilíbrio entre as atividades profissionais e a vida pessoal" dos cidadãos e, assim, buscar "melhores resultados econômicos". 

Os Emirados Árabes Unidos, federação formada por sete emirados, são, agora, o único país do Golfo Pérsico com final de semana aos sábados e domingos, igualando-se aos países de fora daquela região.

Saiba mais sobre os EAU

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são um país localizado no Golfo Pérsico, na região do Oriente Médio. O país é composto por sete emirados: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. Cada emirado é governado por um emir, que é o líder político do emirado.

O emirado de Abu Dhabi é o maior em área e é o centro político e econômico dos EAU. Ele também possui as maiores reservas de petróleo e gás natural do país. O emirado de Dubai é o segundo maior em área e é um importante centro financeiro e turístico, conhecido por suas grandes construções, como o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo.

Os EAU são uma monarquia federal, com um sistema político baseado em uma monarquia absoluta. O Presidente dos Emirados Árabes Unidos é eleito pelo Conselho Supremo Federal, que é composto pelos sete emires dos emirados. O Conselho Supremo Federal é responsável por tomar decisões importantes para o país, como a nomeação do Primeiro Ministro e a aprovação de leis e orçamentos.

Os EAU são um país multicultural, com uma população composta por uma mistura de nativos árabes e imigrantes de diversos países. A maioria da população é muçulmana, mas também há minorias cristãs e hindus. O idioma oficial do país é o árabe, mas o inglês é amplamente falado e usado nos negócios e na educação.

Foto: Pexels
Os Emirados Árabes Unidos vão trabalhar menos para produzir mais

Ad Code