Header Ads

Lula retoma velho discurso sobre regulamentação da mídia

O ex-presidente Lula retoma o discurso favorável à "regulamentação da mídia", caso volte a governar o Brasil. "Se a gente voltar a governador este país, a gente vai fazer, sim, a regulamentação dos meios de comunicação", ameaçou Lula em discurso voltado para sua pretensão de vencer as eleições presidenciais de 2022 e retornar ao Palácio do Planalto.

- Se a gente voltar a governar este país, a gente vai fazer, sim, a regulamentação dos meios de comunicação, porque quando cheguei à Presidência cerca de 340 veículos recebiam recursos públicos federais e, quando saí, já eram quase 4.000. E ainda acho que fizemos pouco, porque é preciso fazer mais - disse, em discurso, como mostra vídeo da CNN.


Comentário

Como se percebe, por regulamentação da mídia, entenda-se cooptar veículos mediante a entrega de recursos dos cofres públicos. Lula quer distribuir dinheiro, com certeza, para quem vier a apoiar seu eventual governo. 

Agora, imagine se Bolsonaro fizesse uma proposta nesses termo. O que diriam seus detratores, que pesquisam até se alguma propaganda do governo no Google Ads aparece em algum site simpático ao presidente?

No entanto, o mais grave desse projeto petista não é dito por Lula. O real objetivo é impor censurar aos meios de comunicação. Trata-se de uma forma de ataque gravíssimo à democracia, que não subsiste sem a livre expressão do pensamento.

Deixe uma resposta