Header Ads

Alexandre Giordano assume vaga de Major Olímpio

O suplente Alexandre Giordano assumirá a vaga aberta com a morte do senador Major Olímpio, do PSL de São Paulo. O segundo suplente é Marcos Pontes, hoje ministro das Comunicações. Major Olímpio morreu nessa quinta-feira por complicações decorrentes da Covid-19.

Giordano foi escolhido para a suplência, de acordo com Olímpio ainda em vida, porque ele se colocou à disposição do PSL para auxiliar na organização do diretório paulista à época das eleições de 2018.

Segundo reportagem da agência Pública em 2019, o empresário era amigo próximo de Olímpio. Em 2017, Olímpio tentou nomeá-lo secretário parlamentar na Câmara, quando era deputado federal, então pelo Solidariedade.

Foto: Reprodução/Agência Pública
Na reportagem, Olímpio descreveu Giordano como “empresário bem-sucedido”, embora tenha dito que não sabia exatamente quais eram os negócios do amigo.

"Eu sei que ele trabalha fazendo estruturas metálicas para poste, com lixo e esses 'trecos' todos. Mas não sou sócio dos negócios dele e ele não é sócio do meu mandato", disse o senador em 2019. "Ele só vai ser senador se eu morrer ou renunciar; e eu não estou pretendendo nenhuma das duas coisas."

Deixe uma resposta