Header Ads

Fiocruz pedirá até dia 6 autorização para uso da vacina de Oxford

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, afirma que a fundação vai pedir autorização para uso emergencial da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca PLC e pela Universidade de Oxford até dia 6 deste mês.

Nísia admitiu que a aprovação da vacina no Reino Unido, nessa quinta-feira, vai apressar a regulamentação da vacina no Brasil. "Para não haver atraso, nós decidimos com base na autorização no Reino Unido entrar também com esse pedido de uso emergencial da vacina", disse ela.

Fiocruz avança com vacina de Oxford

"Estou otimista com a possibilidade de, no máximo, no final de Janeiro ou início de fevereiro, iniciar essa vacinação”, disse a presidente da Fundação Oswaldo Cruz.

A Fiocruz espera entregar o primeiro 1 milhão de doses entre os dias 8 e 12 de fevereiro, mas isso vai depender da chegada do insumo farmacêutico ativo para a vacina prevista para 9 de janeiro, disse Nísia Trindade.

Até o final de fevereiro, a Fiocruz planeja entregar 10 milhões de doses e, a partir daí, estará lançando 3,5 milhões de doses semanais, totalizando 100 milhões de doses completas no primeiro semestre de 2021.

Deixe uma resposta